Avançar para o conteúdo principal

Todas as pessoas...

Todas as pessoas que entram na nossa vida fazem-no por um motivo… existe sempre uma razão para que alguém cruze o nosso caminho.

Existem pessoas que entram para ficar, por vezes para o bem e por outras para o mal… mas ficam para sempre. São pessoas permanentes que fazem parte da nossa construção enquanto pessoas, que acompanham o nosso percurso, que seguem os nossos passos, que nos ajudam, que nos aconselham, nos amparam ou simplesmente estão ali.

Existem pessoas que entram, ficam um tempo e depois saem…não totalmente porque fica sempre a memória da sua passagem, a marca positiva ou não da sua mais ou menos breve estadia na nossa vida, fica sempre a imagem mais ou menos nítida do bom ou do mau que nos deixaram.

Existem pessoas que saem ainda antes de ter entrado… pessoas que fazem uma aproximação e depois acabam por não entrar na verdade, embora se vão mantendo mais ou menos por perto… são pessoas que não sabem bem o que querem, que não sabem que papel ou que importância estão dispostas a ter… pessoas que ficam a “orbitar” durante mais ou menos tempo e que depois acabam por entrar ou não…


Qualquer que seja o caso todas se cruzam no nosso caminho por uma razão e quando partem todas deixam alguma coisa de si… umas deixam-nos aprendizagens, outras deixam-nos mágoa, outras deixam-nos conforto e saudade, outras deixam apenas vazio e angústia… no fim de contas todas nos ensinam algo, todas deixam uma lição positiva ou negativa, todas nos fazem crescer e evoluir, todas nos fazem quebrar barreiras e explorar limites, todas nos tornam pessoas diferentes…todas são peças do nosso processo construtivo e evolutivo…algumas são pouco mais do que um teste à nossa capacidade de encaixe e aos limites da nossa paciência, outras são verdadeiros suportes para todas as horas...todas trazem um quê de positivo e de negativo… todas são, à sua maneira, relevantes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tu és música que dança...

Tu és salsa, bolero, forró ou mesmo sambinha de uma nota só, tu és valsa ou tango argentino, tu és as notas do meu destino. Tu és merengue, mambo, lambada ou mesmo uma rumba bem ritmada, tu és fandango, corridinho, malhão, tu és música que dança no meu coração.

Aprende a afastar-te

Por mais difícil que por vezes possa parecer, chega uma altura em que temos de aprender a valorizar-nos e sobretudo temos de entender que na verdade somos a única pessoa imprescindível na nossa vida... aceitar que todos os que nos fazem mal e nos tentam cobrir com a sombra da sua má energia estão a mais e não nos fazem falta. Era bom se na vida real houvesse um botãozinho que desse para bloquear certas pessoas, assim libertávamos espaço para as coisas que valem a pena, para pessoas que realmente importam e deixávamos ir a flutuar no espaço as criaturas que nos atrasam, nos diminuem e nos arrastam para o poço negro da energia negativa. Aprende a afastar-te daqueles grandes amigos que só se lembram de ti quando precisam de alguma coisa ou quando lhes podes ser útil de alguma forma... aprende a afastar-te daquelas pessoas que te drenam a energia e te esvaziam a paciência... aprende a afastar-te daquelas pessoas que "morrem" por atrair atenção e compaixão quando na verdade tudo n

Chão

Tojos, arbustos, carqueijas, giestas, mato, rosmaninho, arruda e ervas benfazejas,  aves que fazem ninho, rochas ingremes e salientes,  águas frias e correntes, aldeias aninhadas no sopé, montes a perder de vista,  ermidas erguidas na fé, terra que o coração conquista, serenidade que embala e acalma, verde manto que o olhar prende, paraíso que nos acalenta a alma, chão que nos embala e entende!